Atendimento ao cliente personalizado

Atendimento ao cliente personalizado

A arte de atender valorizando  ser humano!

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Curso de atendimento - A arte de atender valorizando o ser humano.

Os clientes estão mais poderosos do que nunca e reinam absolutos, conscientes de seus direitos. Quando descontentes com uma empresa, divulgam suas experiências em sites, blogs e redes sociais ou procuram seus direitos nos órgãos de defesa do consumidor. Por isso, precisamos saber o que devemos ou não fazer para que nossa maneira de atender seja única e conquiste a confiança das pessoas que atendemos.
 
Ser bem-sucedido em atender clientes na era da informação requer muito mais do que frases feitas e decoradas, é preciso abolir o treinamento robotizado, que torna o atendimento artificial. A concorrência acirrada obriga as empresas a um reposicionamento e a atender seus clientes de forma personalizada. Esse atendimento é importante também para os clientes internos – os funcionários –, que merecem ser atendidos com a mesma qualidade, com empatia e, mais ainda, com respeito. Afinal, são eles que atendem seu bem mais precioso: os clientes.
 
Os Brasileiros estão insatisfeitos com a qualidade dos serviços de atendimento que recebem. De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Accenture, o que mais irrita os consumidores Brasileiros é a falta de atendimento personalizado.
 
Temas estudados no curso:
 
1. Um Panorama do setor
1.2 Atender bem não é um diferencial
1.3 Naturalidade ao se expressar
1.4 Inteligência emocional ao atender
1.5 Agregue valor ao seu modo de atender
1.6 Atender pessoas ou clientes?
 
2. Valorize as diferenças
2.1 Autoconhecimento com MBTI
2.2 Não diga não, negocie!
2.3 Valorize a diversidade cultural
2.4 Os diferentes perfis dos clientes
 
3. Desafios e soluções
3.1 Como atender pessoas: exigentes e irritadas
3.2 Reclamações - bênçãos ou maldições?
3.3 Como lidar com possíveis objeções
3.4 Ser proativo ao atender
3.5 A ferrugem profissional
 
4. Use bem o seu tempo
4.1 Planejar para não fracassar
4.2 Seja uma influência positiva
4.3 Atender pessoas
4.4 Trabalhe em equipe
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